Sincronizar seus contatos do iCloud no Android


Você tem uma agenda toda organizada no seu iCloud, ou em qualquer dispositivo Apple e quer que essa agenda esteja 100% sincronizada com seu dispositivo Android? Esse processo não é impossível, ao contrário, é bem fácil. Aprenda rapidamente como sincronizar os contatos do iCloud em seu Android:

1º Passo: Tenha certeza que os seus contatos estão no iCloud.

Verifique se os contatos que deseja sincronizar realmente já estão em sincroniza com a nuvem da Apple. Vá em icloud.com e coloque o seu usuário e senha, depois vá em contatos e verifique se está tudo lá. Se estiver tudo certo vá para o passo nº 2, se os contatos não estiverem lá entre no seu dispositivo onde está os contatos, vá nos ajustes e verifique se sua conta iCloud está ativa para os contatos. Após ativar espere um pouco até que tudo esteja sincronizado e vá novamente em icloud.com e veja se agora está tudo lá.

2º Passo: Vá em seu dispositivo Android e baixe o aplicativo CardDAV-Sync free beta pelo Google Play.

Entre no seu Android e vá em Google Play, procure por CardDAV Sync Free beta e baixe (é gratuito). Após baixar siga o 3º passo.

3º Passo: Entre no aplicativo baixado no passo n 2 e clique em “Add New Account” (Nova conta) escolha CardDAV e preencha assim:

  • Server name or URL = contacts.icloud.com
  • Deixa a opção Use SSL marcada
  • Username = seuemail@icloud.com (Preencha seu email do iCloud e/ou conta da apple)
  • Senha = sua senha do iCloud (Coloque sua senha do iCloud)
Depois de preencher tudo clique em “Next”. Agora a conta calendário do iCloud será adicionada a lista de contas do Android.

  • Dê um nome para sua conta, tipo "meu iCloud" 
  • Clique em "Finish"
Agora a sua conta iCloud está sincronizada com seu Android, em sua lista de contas. Isso significa que qualquer mudança (adição, remoção ou edição de contato) nessa lista estará sincronizada com todos os seus dispositivos (iOS, OS X e Android) depois desses 3 passos.
Infelizmente não há uma opção nativa no Android para isso, como há no iOS 7 para os contatos do Google, mas assim como na App Store, na Google Play tem sempre (ou quase sempre) um aplicativo para isso.

 Esse processo foi muito importante para mim, pois troquei meu iPhone 5S por um um Galaxy S5  e é super importante ter todos os contatos sincronizados.

Comentários

  1. Eu faço diferente. Pelo iPhone eu baixo um app que gera um arquivo vCard da agenda. No final ele me dá opções para enviar o arquivo. Envio para o email do Gmail da pessoa. Pelo android eu entro no email e mando baixar o arquivo vCard. Ele já me pergunta se quero importar pro aparelho ou pro Google. Eu escolho o Google. Tá pronto. Assim a agenda vai ser sincronizada pelo aparelho com os contatos do Google. O Android é quem vai jogar pro Gmail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola... mas esse utilitário ajuda se você tiver centenas de contatos no iCloud e/ou se ainda tiver outro iDevice, desse modo a sincronização é instantânea entre as duas plataformas...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[resolvido] USB To Serial Prolific no Windows 7 e 8x e 10

Corrigir BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO no Windows 7,8, 8.1, 10

Como Alterar o Perfil da Rede Pública para Privada no “Windows 8.1″ e “Windows Server 2012″